10 de junho de 2022

SMTT anuncia para julho o início da verificação dos taxímetros

Medida obedece a uma Portaria do INMEQ/AL

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

A partir do mês de julho, os taxistas de Arapiraca deverão fazer a verificação anual dos taxímetros. A verificação obedece a uma determinação do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ/AL), que é órgão ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A Portaria 006/2022 do Inmeq estabelece um cronograma de verificação dos taxímetros para os meses de julho, agosto e setembro deste ano.

Agendamento prévio

Ainda de acordo com a Postaria, o taxista de Arapiraca poderá fazer o agendamento prévio pelo site www.inmeq.al.gov.br e depois comparecer à pista de verificação de taxímetro conforme agendamento da tabela de placa.

O proprietário deverá apresentar o certificado da última verificação de taxímetro, licenciamento do veículo, vistoria pela SMTT de Arapiraca e a Guia de Recolhimento da União (GRU) devidamente quitada.

O taxista que não puder comparecer ao período estabelecido para o agendamento, deverá apresentar justificativa por escrito antes do prazo de vencimento referente ao mês que estabelece o número final da placa do veículo.

O serviço terá início no próximo mês de julho para os veículos com da placa final de numeração 1, 2 e 3. Para o mês de agosto, a numeração final 4, 5 e 6 e, por último, no mês de setembro com numeração final 7, 8, 9 e 0.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *