3 de junho de 2022

Prefeitura regularizará carroceiros dos ecopontos e promoverá ações educativas

Ação é parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Urbano e SMTT

Foto: Laís Pita

Carroceiros que operam com descarte de lixo no ecoponto localizado no bairro Cavaco e ainda não tem seus veículos devidamente regularizados devem proceder o emplacamento. Uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito vai proporcionar a esses profissionais a regularização gratuita do de suas carroças.

A ação acontece a partir do próximo dia 13 de junho e vai até o dia 23, no mesmo ecoponto do bairro Cavaco, localizado em frente ao Cemfra, no horário das 08 às 15 horas. Os carroceiros devem levar para o cadastro seus documentos pessoais: RG, CPF e um comprovante de residência.

Todos os carroceiros que se regularizarem neste período participarão de uma ação conjunta no dia 30, onde serão beneficiados com ações na área de educação para o trânsito e educação ambiental, cuidados com seus animais, além de esclarecimentos sobre o correto descarte das cargas de lixo e metralha nos devidos locais.

A ação acontece na Escola de Circo, localizada no prolongamento final do Bosque das Arapiracas, em frente ao posto da SMTT, no bairro Santa Edwirges.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Arapiraca, por determinação do prefeito Luciano Barbosa, vem atuando para regularizar todos os carroceiros da cidade, padronizando assim o descarte de lixo e metralha somente nos ecopontos, e reduzindo o impacto ambiental dos descartes irregulares.

Outras ações pontais neste sentido serão realizadas com novos carroceiros em todos os ecopontos da cidade. Os bairros do Bonsucesso e Primavera serão os próximos a serem contemplados, em datas e serem divulgadas em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *