7 de junho de 2022

Prefeitura inicia liberação de aluguéis sociais para vítimas das chuvas

Cuidar dos que mais precisam é prioridade em Arapiraca!

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu início à liberação dos aluguéis sociais e benefícios eventuais às famílias que ficaram desabrigadas e tiveram suas residências interditadas por riscos de desabamento por causa das chuvas que atingiram todo o estado nos últimos dias.

“Desde o início das chuvas, nossas equipes tem atuado, em parceria com outras secretarias, para amenizar os transtornos causados pelas chuvas e o sofrimento vivenciado pelas famílias diretamente atingidas”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

De acordo com ela, que é assistente social efetiva do município, os benefícios eventuais são concedidos para o atendimento imediato de necessidades humanas básicas decorrentes de contingências sociais, como foi o caso das chuvas.

As primeiras famílias beneficiadas foram as do bairro Brasiliana, que estavam abrigadas na Escola Municipal José Soares, na própria comunidade.

Todas as famílias do bairro Brasiliana já foram assistidas. Algumas conseguiram retornar as suas residências e outras precisaram ser direcionadas ao aluguel social.

“Agora estamos atuando nos processos para conceder os benefícios eventuais às famílias do bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas, que estão abrigadas atualmente na Escola Municipal Otávio Lourenço”, explicou a secretária.

Doações

Como a escola do bairro Brasiliana foi desocupada pelas famílias que estavam abrigadas, a partir de agora os pontos de recebimento de doações são: Escola Otávio Lourenço (Olho d`Água dos Cazuzinhas), Centro Pop e Ginásio João Paulo II.

Confira lista com as principais necessidades dos desabrigados:

– Escovas e cremes dental;
– Shampoo;
– Sabonetes;
– Fraldas P, M e G;
– Materiais de limpeza;
– Cestas básicas;
– Biscoitos;
– Leite em pó.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *