22 de junho de 2022

Prefeitura e BNB debatem ações de potencialização do empreendedorismo local

Ampliar e incentivar a produção local, focando nos empreendedores.

Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve reunida com os gestores regionais do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para debater novas metodologias para fomentar o empreendedorismo local através de práticas inovadoras.

Estiveram presentes durante a reunião, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, e a adjunta Sandra Alves, a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Núbia, o gerente da agência do Banco do Nordeste de Arapiraca, Itamar Marcos, o gerente de Relacionamento Empresarial, André Oliveira, e o agente de Desenvolvimento, Claudevan Santos Silva.

Fomentador do desenvolvimento regional, o Banco do Nordeste visa o crescimento do empreendedorismo baseado em planos de ações e recursos para o desenvolvimento das demandas do município.

“O caminho do sucesso é INOVAR. Todo e qualquer projeto diferenciado e que vise o desenvolvimento do empreendedorismo recebe incentivo do Banco do Nordeste. Um produtor que faz uso da tecnologia de placas solares para um melhor desempenho da sua lavoura; um comerciante que tem uma maneira única de vender o seu produto, etc.. Em outras palavras, não falta recurso para o pequeno empreendedor”, destacou o gerente da agência Arapiraca, Itamar Marcos.

Com o intuito de promover e potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de um plano de ações e dotação orçamentária para financiamentos. O Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo estarão implantando um sistema de governança na área de Tecnologia e Saúde para o fortalecimento das políticas públicas necessárias para o desenvolvimento local e territorial.

“Focar e otimizar os parceiros, vislumbrando o descobrimento de novos talentos dentro do empreendedorismo, ajudando, também, a realizar sonhos”, apontou a secretária Rosa Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *