15 de junho de 2022

Prefeito Luciano recebe comenda e parabeniza Acala pelos 35 anos em defesa da Cultura e da Educação em Arapiraca

 

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

 

A Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) celebrou, na noite desta terça-feira (14), os seus 35 anos de atividades em defesa da Cultura e da Educação no município.

A solenidade festiva ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca) e contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, que foi homenageado com a entrega da Comenda Judá Fernandes de Lima.

A honraria foi entregue pelo ex-presidente da Acala, escritor Cláudio Olímpio, que comandou a instituição por mais de 16 anos.

A presidente da Acala, a professora e escritora Carla Emanuelle de Farias, também fez a entrega da Comenda Judá Fernandes de Lima ao presidente da Focuarte, João Lemos, e ao artista circense Teófanes Silveira, o Mestre Biribinha, Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana.

A programação comemorativa teve a posse dos membros efetivos, beneméritos, honorários, e correspondentes, além de homenagens a fazedores da Cultura em Arapiraca.

A noite festiva também incluiu o lançamento da 21ª edição do Informativo Acala.

O deputado estadual Ricardo Nezinho prestigiou a solenidade, que ainda reuniu diversas personalidades locais, a exemplo do secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, o procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá, o empresário Daniel Barbosa, entre outros intelectuais, educadores, escritores, artistas populares que contribuíram e continuam ajudando a fortalecer no município de Arapiraca.

A festa foi abrilhantada com a apresentação do Guerreiro Campeão Vencedor, da cidade de Anadia, e Coral Sons e Dons.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu ais diretores e membros da Acala pela homenagem e parabenizou a entidade pelos 35 anos de apoio à Cultura e à Educação em Arapiraca.

O prefeito também falou das ações de sua gestão, voltadas para esses dois setores, com a construção de equipamentos públicos,recuperação e revitalização de espaços para apresentação e valorização dos artistas locais.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *