6 de junho de 2022

Mulher Mais Cidadã: Arapiraca lança programa de voluntariado feminino

Empoderamento e protagonismo feminino são práticas que precisam ser incentivadas. Com esse foco, a Prefeitura de Arapiraca, através da Superintendência de Políticas Públicas para às Mulheres, vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lançou, nesta segunda-feira (6), o Mulher Mais Cidadã, o primeiro programa de voluntariado feminino do interior de Alagoas.

O objetivo do programa é conectar mulheres que desejam compartilhar seus conhecimentos com outras mulheres, formando uma grande rede de trocas e aprendizados que abranjam os mais diversos territórios da cidade e com atuação nos equipamentos públicos municipais.

O primeiro passo para a consolidação do programa é através de oficinas nas áreas: formativas, artísticas, socializadoras e lúdicas.

Tais oficinas serão gratuitas, terão duração média de 2 horas e não poderão ultrapassar três aulas.

“É importante destacar que as voluntárias receberão capacitação na temática de enfrentamento à violência contra a mulher antes do início da atividade voluntária”, explicou a técnica jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Bárbara Thaís.

As inscrições podem ser feitas, clicando aqui!

Confira o calendário previsto para o programa:

  • Período de inscrições das oficinas: 7 a 17 de junho;
  • Período de Avaliação das oficinas: 20 de junho a 1º de julho;
  • Publicação das oficinas inscritas: 4 de julho.

As mulheres que tiverem quaisquer dúvidas sobre o programa, podem entrar em contato com a superintendência, através do e-mail: smds@gestao.arapiraca.al.gov.br, com o assunto “Dúvidas – Mulher Mais Cidadã”.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *