16 de maio de 2022

Prefeitura faz maior investimento na história da Escola de Campo de Arapiraca

As crianças que participam de atividades no Centro de Apoio às Escola de Tempo Integral (CAETI V) estão comemorando a reforma e ampliação do espaço, que também é conhecido como Escola de Campo, e está localizado no bairro Batingas.

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A unidade de ensino está passando por uma intensa modernização – 17 anos depois de sua fundação – e será reinaugurada nos próximos dias. Ao final da obra, os alunos que visitam a escola, que ocupa uma área de 2.521m², vão contar com salas de aula novinhas, além de dormitório e refeitório.

Toda a parte hidrossanitária da escola está sendo revisada, além das instalações elétricas, a coberta e a pintura. O aviário, onde se cria galinhas de capoeira, finalmente está tomando forma, sem falar no tanque para criação de peixes e o minhocário que também será uma realidade.

“O local não tinha acessibilidade, a horta plantada e cultivada pelos alunos estava sendo comida pelos animais, visto que não tinha estaca. A pedido do prefeito Luciano Barbosa estamos trabalhando para deixar a escola um local confortável, moderno e seguro para o desenvolvimento de uma educação de qualidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *