25 de maio de 2022

Prefeito Luciano visita bairros e anuncia ações emergenciais de apoio às famílias desabrigadas

Davi Salsa e Laís Pita (Ascom Arapiraca)

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa, o secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, e equipes da Defesa Civil de Arapiraca estão acompanhando de perto a situação dos bairros mais afetados pelas fortes chuvas que caem no município de Arapiraca.

O bairro Brasiliana é o mais afetado, com cerca de 20 famílias desabrigadas, por conta da elevação do nível das águas na cabeceira do Riacho Piauí.

Por conta disso, o gestor seguiu com a equipe até o local, vistoriou as áreas mais afetadas, conversou com os moradores e anunciou medidas e ações emergenciais de apoio às famílias.

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão na sede da associação comunitária acolhendo as famílias que precisam de apoio, como a doação de roupas, agasalhos e alimentos.

O prefeito Luciano Barbosa também determinou que a Secretaria de Infraestrutura faça uma levantamento completo das residências mais afetadas pelas chuvas, para que as famílias sejam, primeiramente, encaminhadas para imóveis alugados e depois receberem indenizações, por conta do risco na estrutura física das residências.

“Esse é um momento de união, de esforços conjuntos e de ações planejadas para que possamos minimizar o sofrimento das famílias”, afirmou.

Por sua vez, o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, revelou que, desde o início da semana, que equipes de engenheiros e técnicos, juntamente com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, realizam a limpeza e desobstrução de canais e retirada de entulhos em diferentes pontos da cidade.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *