30 de maio de 2022

Abrigos provisórios acolhem 104 vítimas das chuvas em Arapiraca

Através de um trabalho integrado entre as secretarias e órgãos, a Prefeitura de Arapiraca não tem medido esforços para minimizar os transtornos causados pelas chuvas que atingem todo o estado de Alagoas. Os abrigos provisórios, que estão funcionando em duas escolas municipais, 104 vítimas das chuvas estão sendo acolhidas pelo município.

As famílias acolhidas também estão recebendo orientação sobre como proceder para dar entrada na solicitação do aluguel social.

“Graças a sensibilidade do prefeito Luciano Barbosa, dos servidores e da própria população, estamos conseguindo prestar a assistência necessária às vítimas das chuvas aqui em Arapiraca. Temos contato com o apoio de muita gente, como os técnicos da secretaria de Educação e Esporte e dos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS”, disse a secretária Fabrícia Galindo.

Os desabrigados estão sendo acolhidos temporariamente em duas escolas municipais. Os moradores do bairro Brasiliana estão na Escola Monsenhor José Soares; e os moradores do bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas estão na Escola Otávio Lourenço.

Doações

A Prefeitura tem recebido grandes quantidades de agasalhos, que já são suficientes para os desabrigados e desalojados.

“Agradecemos muito pelas doações neste momento em que tantas famílias precisam do nosso apoio. Já conseguimos um número bom de roupas e agasalhos, mas ainda precisamos de alguns itens”, continuou Fabrícia Galindo.

Segundo a responsável pela pasta, as vítimas agora estão precisando de doações de materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Confira lista abaixo:

– Escovas e cremes dental;
– Shampoo;
– Sabonetes;
– Fraldas P, M e G;
– Materiais de limpeza;
– Cestas básicas;
– Biscoitos;
– Leite em pó.

Para doar é só procurar um dos pontos disponibilizados pela prefeitura: Ginásio João Paulo II, e nas escolas que estão recebendo os desabrigados – Monsenhor José Soares (Brasiliana) e Otávio Lourenço (Olho d’Água dos Cazuzinhas). Também funcionam como pontos de coleta, porém de segunda a sexta -feira o Centro Pop, a Associação Pestalozzi, o Ministério Público Estadual (MPE/AL), é Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *