26 de abril de 2022

Vice-prefeita leva curso a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A humanização das relações é um dos princípios dos serviços prestados aos arapiraquenses. Na manhã desta terça-feira (26), a vice-prefeita Rute Nezinho esteve na sede do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), onde conversou com adolescentes arapiraquenses que cumprem medidas socioeducativas.

O curso “o poder da auto-responsabilização”, ministrado pela vice-prefeita, tem o objetivo de ajudar os adolescentes assistidos pelo Creas no processo de ressocialização, seja para aqueles que seguem em liberdade assistida ou nos que realizam prestação de serviço comunitário.

“Muitas vezes, quando uma pessoa comete um erro, ela é julgada pela sociedade exclusivamente por esse erro. Mas isso não pode ser um fator limitante, pois cada um tem sua história de vida. É importante acreditar em si, se capacitar e dar a volta por cima”, disse a vice-prefeita.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, parabenizou a iniciativa da vice-prefeita e reforçou o compromisso do município na assistência aqueles que mais precisam.

“O trabalho desenvolvido no processo de ressocialização desses adolescentes ajuda no desenvolvimento do nosso município. Nosso Creas serve como articulador, abrindo portas para que esses jovens possam ter uma segunda chance. Ver a forma humanizada e o compromisso da nossa vice-prefeita com esse público nos deixa muito orgulhosos”, explicou Fabrícia Galindo.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *