8 de abril de 2022

Pets de protetores de Arapiraca passarão por triagem gratuita neste sábado

Cães e gatos aptos começarão a ser castrados na próxima segunda-feira (11)

Foto: Pablicio Vieira/Ascom Arapiraca

Neste sábado (09), a equipe do programa Meu Amigo Pet estará realizando, na escola Zélia Barbosa Rocha, das 7 às 12h, a triagem dos cães e gatos sob tutela de mais de trinta protetores dos animais de Arapiraca. Os pets aptos começarão a ser castrados na próxima segunda-feira (11).

“A castração significa muito mais que conter a reprodução desenfreada, o procedimento evita infecções generalizadas, câncer do colo do útero, redução de comportamentos indesejados como territorialismo, agressividade, entre outros”, pontuou o secretário executivo do município, Vytor Ferro.

A ação deste sábado encerrá o atendimento do Meu Amigo Pet nos bairros Nova Esperança, Verdes Campos e Boa Vista.

A próxima comunidade a receber o projeto é a Baixa Grande

O Meu Amigo Pet é um programa executado pela Secretaria Executiva com o apoio da Secretaria de Saúde e da Associação Humanitária Protetora dos Animais de Rua (AHPAR).

UPER

Também nesse sábado, a Unidade Pet de Recolhimento (UPER) vai recolher os animais em situação de abandono nos bairros Nova Esperança, Verdes Campos e Boa Vista.

Cães e gatos nessa condição serão resgatados, examinados, vacinados, castrados e em seguida estarão disponíveis para adoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *