2 de abril de 2022

Capital do Paradesporto, Arapiraca recebe paratletas alagoanos

Magno Almeida/ Ascom Arapiraca

No ritmo da emoção e da superação foram abertos os Jogos do Paradesporto de Alagoas, em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (1⁰), no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), às margens da Rodovia AL-110, no bairro Arnon de Melo.

Os atletas foram recepcionados pela apresentação cultural do grupo Afrolozzi e com a interpretação artística da bailarina Rayssa Vitória, da Pestalozzi Arapiraca, que exibiu o espetáculo “O Mundo Num Só Lugar”.
Na sequência o jovem Luiz Felipe, conhecido como Dj Felipe, que faz apresentações musicais ao lado do pai, Luiz, da dupla “ Os Luizes”, fez um show.

Essa é a primeira vez que os Jogos do Paradesporto de Alagoas acontecem em uma cidade do interior do Estado. O evento contou com as presenças do secretário de estado,

De acordo com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), estão participando, desta edição dos jogos, pouco mais de 300 paratletas durante os quatro dias intensos de competições.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o secretário de Esporte de Alagoas, Charles Hebert, o superintendente do Esporte de Alagoas, Wagno Godez, o superintendente do Esporte de Arapiraca, Benilton Rodrigues, Yohansson Nascimento, Morgana Tavares e outros organizadores.

O encerramento acontecerá neste domingo (3), no Centro de Educação Integral Mário César Fonte, na Avenida Ventura de Farias, com o tênis de mesa e o judô.

Confira a programação completa:

31/03

14h – Boxe – Caeti I;
16h – Handbike – Bosque das Arapiracas.

01/04

8h – Bocha Paralímpica – Caeti I;
9h – Parabadminton – Caeti I;
16h – Abertura dos Jogos do Paradesporto de Alagoas.

02/04

8h – Basquete em Cadeiras de Rodas – Caeti I;
8h – Atletismo – Modalidades de Pista – CEI Mário César Fontes;
9h – Futsal – Caeti I;
14h – Atletismo – Modalidades de Campo – Caeti I;
14h – Paravoleibol – Caeti I;
14h – Parataekwondo – Caeti I;
14h – Natação – CEI Mário César Fontes;
19h – Handebol em Cadeiras de Rodas – Caeti I;

03/04

8h – Tênis de Mesa – CEI Mário César Fontes;
9h – Judô – CEI Mário César Fontes/Escola Pedro Reis.

 

Autor: Willian Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *