29 de março de 2022

SMTT realiza Blitz Educativa integrada em conscientização à segurança no trânsito

Conscientizar para redução de acidentes de trânsito é o objetivo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)de Arapiraca, referência em educação no trânsito em Alagoas.

Na manhã desta terça-feira (29), uma ação integrada em parceria com a SMTT Arapiraca,SMTT Maragogi e a chefia de Educação para o Trânsito do DETRAN Alagoas abordou motociclistas e orientou sobre as infrações.

Todas essas estratégias foram usadas para comprovar a importância de cuidar da vida das pessoas, e principalmente, no trânsito. A operação resultou em 50 motociclistas abordados. Deles, 40% apresentaram irregularidades de trânsito. Todos foram orientados e liberados.

Anaelly Sales

O superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, destacou a importância de ações integradas e os exemplos que o órgão vem dando a outros municípios.

“Os cuidados tomados por motoristas e pedestres influenciarão a toda a sociedade, diminuindo cada vez mais os altos índices de mortos e feridos nas vias. Por isso, realizamos mensalmente blitz educativa e hoje contamos com a parceria da SMTT Maragogi, que está conhecendo nosso trabalho, e o DETRAN, através da Edira Soares”, frisou.

Mais integração
Um grupo de cinco pessoas da SMTT de Maragogi esteve em Arapiraca conhecendo os projetos da Escola Pública de Trânsito, os programas instalados no último ano e instalações da SMTT Arapiraca, além do processo de municipalização instalado.

Lohuama Alves

Para o superintendente da SMTT Maragogi, Rodrigo Lyra, a SMTT Arapiraca se tornou referência no último ano com as ações realizadas. “Estamos querendo trabalhar a municipalização de Maragogi e decidimos conhecer as ações da SMTT Arapiraca, que é grande referência nos trabalhos educativos que vem fazendo. Todos estão de parabéns, pois o resultado é a redução de acidentes e mais segurança no trânsito. Estamos nos espelhando em bons exemplos”, disse Rodrigo Lyra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *