8 de março de 2022

Mulheres Raízes de Arapiraca são homenageadas em tarde de muita emoção

Fotos: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A emoção tomou conta do Planetário e Casa de Ciência de Arapiraca na tarde desta terça-feira, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Vinte e cinco arapiraquenses, algumas de berço e outras de coração, receberam o Prêmio Mulher Raiz, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, como forma de homenagear as mulheres que atuam como instrumentos de transformação social em suas respectivas comunidades.

 

Representando o prefeito Luciano Barbosa, a vice-prefeita Rute Nezinho destacou o papel transformador desempenhado por cada uma das mulheres raízes deste ano.

“Muitas coisas na vida me deixam felizes, mas ver mulheres que se doam para impactar positivamente a vida de outras me afaga o coração e me deixa muito orgulhosa. O que cada uma das 25 mulheres raízes desempenha em sua comunidade tem o poder de transformar realidades e não há prêmio que parabenize o suficiente tais atos. Parabéns a todas e, em nome da cidade de Arapiraca, muito obrigada”, disse.

Bastante emocionada, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, parabenizou as 25 mulheres homenageadas, destacando a importância do empoderamento feminino e a luta por igualdade para garantir a adequada ocupação do papel social de cada uma.

“Me emociono em estar diante de tantas mulheres guerreiras e que desempenham papéis tão importante para o desenvolvimento de seus bairros, povoados e comunidades. Fico muito orgulhosa em saber que, a cada dia que passa, nós mulheres estamos nos empoderando e assumindo lugar de destaque no mercado de trabalho e na sociedade em geral”, disse ela, destacando a felicidade em fazer parte de uma gestão com tanta representatividade feminina em seu secretariado.

Além de Rute Nezinho e Fabrícia Galindo, todo corpo de secretárias esteve presente na solenidade, como a responsável pela pasta da Saúde, Luciana Fonseca; da Educação, Ivana Carla; da Gestão Pública, Ariluce Cerqueira; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira; do Imprev, Cida Bento; e da Comunicação, Mônica Nunes.

Também estiveram presentes a segunda edição do Prêmio Mulher Raiz a vereadora e única mulher na Câmara Municipal de Arapiraca, Dra. Fany Peixoto; a superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Glauce Kelly; a presidente da comissão julgadora do prémio, advogada Bárbara Thaís, além de técnicos da prefeitura.

Confira a lista e pequena biografia das 25 mulheres raízes de 2022 no link abaixo:

Mulher Raiz: 25 arapiraquenses serão homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Veja como foi o evento:

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *