11 de março de 2022

Mulheres empreendedoras: do bico à fonte de renda, conheça a artesã Silvia Oliveira

Empreender é arte de idealizar, é o ato de decidir, de executar.

E o que o Arapiraquense mais sabe fazer na vida é empreender, é dar asas a imaginação e iniciar algo com as próprias mãos, de inovar, de realizar.

Fotos: Samuel Alves – Ascom Arapiraca

A artesã Silvia Oliveira é exemplo real e oficial disso. Ela é artista da terra e executa sua função com maestria, transformando linhas em verdadeiras obras de arte, podendo ser adquiridas por quaisquer tipos de pessoas.

Porém, nem tudo na vida são flores, e até chegar ao patamar artístico em que se encontra, ela teve de ultrapassar diversas barreiras para conquistar o devido reconhecimento.

Ela conta que iniciou seus empreendimentos quando a pandemia estava em seu auge, lá em 2020, e a sua dificuldade, à época, era a de encontrar matéria-prima na cidade, uma vez que o município se encontrava com o comércio fechado devido ao risco de contágio viral.

“Empreender em Arapiraca é um desafio, por que aqui, além de ter um potencial econômico interessante, é também estimulante. Como recebemos muita gente de fora, elas fizeram com que eu fosse pesquisar mais sobre como encantar a clientela e transformar a compra delas em uma experiência. Comecei a empreender no artesanato no pico da pandemia, e a minha dificuldade foi mais pela busca do matéria-prima, pois estava tudo fechado, além de escassa e cara”, destacou.

E para atrair o consumidor, Silvia teve de imaginar o que poderia melhorar em suas peças, e nessa busca por novos clientes, ela estudou os caminhos a serem percorridos e público a ser atingido para que, assim, houvesse o retorno tão esperado para o seu empreendimento.

“Dentro do meu nicho, eu busquei observar o que poderia ser melhor explorado comercialmente. Tive que aprender tudo muito rápido, como atendimento ao cliente, o marketing nas redes sociais, visto que hoje essa ferramenta é essencial pra qualquer negócio”, apontou.

“Meu maior desafio hoje é conseguir dar conta de tudo, pois sou eu quem compro a matéria-prima, faço as peças, divulgo e atendo os clientes, o que exige um maior planejamento. Mas com todo o trabalho, hoje o que era pra ser apenas um bico se transformou em uma fonte de renda. Conquistei um público que me indica pra amigos, faço parcerias com arquitetos, decoradores e graças a Deus tem fluido muito bem”, finalizou a artesã.

Silvia Oliveira está com as suas peças à venda, no Espaço do Artesanato, no maior centro comercial do município arapiraquense, no Arapiraca Garden Shopping, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos finais de semana, das 12h às 21h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *