23 de março de 2022

Mobilidade urbana: sinalização horizontal começa a ser revitalizada após recapeamento de vias

Nasário Jr./ Ascom

Sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito.

Com objetivo de fortalecer essa segurança, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca em parceria com o Pró-estrada, está intensificando a pintura de lombadas e faixas de pedestres nas vias que receberam o serviço de recapeamento.

Os trabalhos de pintura nas faixas de pedestres, linhas de bordo (laterais), corredor de ônibus e eixo (centrais), além das lombadas que garantem visibilidade da sinalização para condutores e pedestres, que circulam pela cidade. A pintura está sendo coordenada pelo Departamento de Infraestrutura do órgão e executada pela empresa LED Sinalização.

De acordo com a engenheira responsável, Olga Mendes, a revitalização da sinalização iniciou nesta segunda-feira (21), na Avenida Deputada Ceci Cunha e seguirá pelas vias já recapeadas.

“Estamos trabalhando para garantir mais segurança viária e proporcionar um trânsito seguro para a população de Arapiraca, que é uma prioridade do prefeito Luciano Barbosa e do superintendente Josenildo Souza. Iniciamos a pintura das faixas e setas direcionais após o período de cura asfáltica e no período de estiagem daremos celeridade aos serviços”, destacou a engenheira.

“As equipes técnicas e de engenharia estão nas ruas fazendo toda a sinalização horizontal e vertical dos mais de 30 quilômetros já executados. Com muito trabalho e dedicação finalizaremos vamos proporcionar ainda mais segurança no trânsito”, frisou o superintendente Josenildo Souza.

Pró-Estrada

A importante obra de infraestrutura urbana está sendo viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o Governo de Alagoas, através do programa Pró-Estrada, com investimentos da ordem de R$ 46 milhões, contemplando o recapeamento asfáltico de 100 quilômetros de vias em toda a cidade.
O trabalho também inclui a parceria das secretarias de Obras, Serviços Públicos, com a limpeza e pintura do meio-fio, além da colocação de nova sinalização horizontal e placas de identificação nos logradouros, através da supervisão da SMTT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *