30 de março de 2022

Inclusão social: peça teatral emociona moradores em situação de rua em Arapiraca

 

Conscientização relacionadas a uso de drogas, violência e prostituição. Esse foi o objetivo da apresentação teatral “O Papelão”, ofertada para moradores em situação de rua atendidos pelo Centro Pop de Arapiraca.

Nesta quarta-feira (30), cerca de 20 pessoas em vulnerabilidade estiveram na Casa da Cultura para prestigiar a peça que também busca garantir conforto e paz ao público. O espetáculo foi promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, contemplado pela Lei Aldir Blanc, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social.

“O Papelão”, tem Denis Sylva como ator e é produzido e dirigido por Henrique Avlis e conta a história de Emanuel Pereira Dos Santos Pinto, mais conhecido como Emanuel. Um homem de simples, que perdeu tudo o que tinha e foi parar nas ruas da grande cidade metropolitana de São Paulo. Vive apenas com seus únicos amigos que são eles; o Papelão e o Urso que guarda com muito carinho como se estivesse lembrando de alguém que deixou em seu passado. Ele vive o tempo a procura de moradias, mas só consegue sempre nas ruas e é nas ruas que ele vive e encontra algumas pessoas que podem lhe ouvir.

“O personagem tem um bom coração. Age de boa-fé com as pessoas e ensina as pessoas o verdadeiro sentido da vida. A peça tem uma mensagem muito boa e é voltada para esse público. Agradecemos a oportunidade da prefeitura”, disse Henrique Avlis, diretor e produtor.

Os moradores em situação de rua se emocionaram e debateram a peça. O evento acompanhado pelo superintendente de Cultura José Wilson.

Para o secretário da pasta, Welligton Magalhães, a realização das apresentações fortalecem o vínculo com as pessoas e proporcionam inclusão social. “Nosso objetivo é justamente levar cultura para todos. Toda a pessoa tem direito a cultura e educação. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, declarou.

Apresentações

O grupo se apresentará nesta quarta-feira (30), às 20:00hs na escola Domingos Lopes para os alunos do EJA e no dia 8 de abril, eles estarão nas atividades do Viver Melhor.

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *