23 de fevereiro de 2022

Prévias carnavalescas: Arapiraca realiza ações educativas de saúde e trânsito

Com objetivo de reduzir o número de acidentes no período carnavalesco e proporcionar segurança e saúde à população, a Prefeitura de Arapiraca iniciou, nesta terça-feira (22), as ações educativas e de fiscalização da Semana Pré-Carnavalesca 2022.

Participam das atividades a Secretaria de Saúde com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Sest Senat, Sesc, Ceproal e o Seprev.

Na ocasião, os agentes de Autoridade de Trânsito orientaram pedestres e motoristas quando ao uso correto dos equipamentos de segurança e a importância de seguir corretamente as leis de trânsito, além disso, técnicas da saúde distribuíram preservativos, máscaras, panfletos e orientaram a população sobre infecções sexualmente transmissíveis e prevenção ao Coronavírus e com a realização de testes rápidos gratuitos. A campanha seguirá durante toda a semana.

“Essas ações são muito importantes, pois mostra mais atenção com a vida da população. Todos os anos idealizamos essa ação intersetorial que conta com a colaboração da Promoção da Saúde com testes gratuitos e os demais órgãos parceiros. Essa ação faz crescer e leva informação para todos”, disse Ijoancira Rosa, técnica da Secretaria de Saúde.

O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, o objetivo é reduzir o número de vítimas dos acidentes, além de mostrar que o órgão está à disposição para participar das ações que levam orientação sobre as diversas infrações e prevenção.

“Mesmo sem as festas de carnaval o período é de grande movimentação de carros, aumento no consumo de bebidas alcoólicas e exageros. Estamos orientando para que possamos viver esse período com mais tranquilidade e segurança, com um trânsito mais seguro. A integração entre as equipes e população é o melhor caminho para que a mensagem seja colocada na prática”, destacou o superintendente Josenildo Souza.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *