16 de fevereiro de 2022

Espaço do Artesanato comemora um ano garantindo retorno financeiro aos artistas arapiraquenses

Arapiraca é um celeiro de grandes nomes do artesanato. É uma cadeia produtiva, que vai dos pequenos traços, às grandes telas, do primeiro pontilhado, a mais bela renda.

O reconhecimento para todo esse trabalho é poder dar a ele um novo horizonte de vendas em grandes centros comerciais, a exemplo de mostras culturais, mercados locais e externos e em shoppings.

E isso já é realidade no município arapiraquense, e neste sábado (20), o Espaço do Artesanato, localizado no Arapiraca Garden Shopping, maior centro comercial local, completará um ano de atividades.

Fotos: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

Para a artesã Silvia Oliveira, a representatividade que um local como esse proporciona à cadeia produtiva é suma importância, uma vez que dá à produção perspectiva de alcance de outras cidades, Estados e outros comércios, garantindo produção durante todo o mês e retorno financeiro.

“Quando entrei na loja ninguém conhecia meu trabalho. Hoje, minhas cadeiras de balanço de macramé são conhecidas na cidade. Através da loja, já mandei minhas peças até para o Amazonas. Na loja pego encomendas que me ocupam o mês inteiro. Tenho tido um retorno financeiro bem interessante”, destacou a artesã.

Ainda segundo Silvia, estar em um shopping exige dela uma maior dinâmica para a produção das peças, mas garante que a satisfação é o seu gradativo retorno.

“Tem sido muito bom. Exige uma dinâmica maior pra produzir peças que sejam boas pra esse público, mas o retorno e satisfação de estar num ponto comercial como o shopping é muito importante pra mim como artesã”, completou.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, parabenizou a todos que fazem parte desse projeto e indicou que muito ainda será feito para que o artesanato arapiraquense ganhe novas proporções comerciais.

“A gente quer que o artesanato arapiraquense se expanda, que alce voos maiores, que conquiste públicos além Arapiraca. Ver o quanto que essa loja beneficia os nossos artesãos e artesãs é muito significativo, nos dá orgulho, sensação de pertencimento e de dever cumprido. É certo que ainda podemos e devemos fazer mais e melhor, e não tenham dúvidas disso, continuaremos buscando novos meios de continuar auxiliando e promovendo essas belíssimas peças que aqui são produzidas. Que esse seja um primeiro ano de muitos que virão por aí”, indicou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *