26 de fevereiro de 2022

De ponta a ponta: Arapiraca tem 100% de cobertura digital

Avanço digital, desenvolvimento e inclusão!

O município caminha a passos largos para a comemoração do seu Centenário, e parte desse avanço se dá pela abrangência digital que domina Arapiraca por inteiro, da Zona Urbana à Rural, da Vila Bananeiras à Vila Capim, de ponta a ponta.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o município comporta 60 provedores de internet regularizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Fotos: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

“Somos um município com mais de 200 mil habitantes, além da abrangência intermunicipal da região Agreste do Estado de Alagoas. Arapiraca, hoje, contempla digitalmente 100% do seu território, é um avanço significativo, é um enorme passo rumo à modernidade. Levar internet de qualidade para todas as localidades do nosso município mostra que o trabalho que estamos fazendo não tem sido em vão.”, indicou a secretária Rosa Lira.

Para Érica Lima, moradora do Povoado Bananeiras e auxiliar administrativo de um comércio local, a internet hoje é o único meio de comunicação da região, e tê-la torna mais simples os afazeres pessoais e profissionais de todos que vivem naquela localidade.

“A internet, na verdade, é o nosso único meio de comunicação por aqui. Um dia sem internet é um dia em silêncio, é um dia sem poder pedir socorro, então, ela não pode faltar, de nenhuma maneira. Hoje, o meu trabalho é voltado à entrada e saída de notas fiscais, e quando ficamos sem internet, não temos como trabalhar, é praticamente um dia inteiro perdido”, destacou a auxiliar administrativo.

O processo flui e Arapiraca continua galgando excelência para seus munícipes.

E é nesse intuito, que desde o início de 2022 uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Equatorial Energia e provedores de internet tem realizado, no município, o processo de reordenamento de fios e cabos no quadro de energia em toda a cidade.

“É um processo de remodelagem que vem ganhando forma. Melhoria no visual da cidade, no quadro econômico e também no energético. É o progresso de Arapiraca desejado pelo prefeito Luciano Barbosa e por toda a população”, pontuou Rosa Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *