21 de fevereiro de 2022

Boletim Epidemiológico aponta leve queda no número de casos de Covid-19 em Arapiraca

Depois de quase dois meses de aumentos constantes, o número de casos positivos de Covid-19 em Arapiraca começou a cair. Apesar da leve queda na taxa de infecção, os cuidados precisam ser redobrados tendo em vista o período carnavalesco.

De acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico, publicado nesta segunda-feira (21), pela Coordenação de Análise e Informação da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos entre os dias 13 e 20 de fevereiro foi de 1.271, cerca de 16% menor do que a semana anterior, a qual registrou maior pico desde o início da pandemia.

Outro dado que apresentou redução foi a procura por atendimento a Síndromes Gripais. No Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, referência para os casos, a média é de 90 atendimentos por dia.

Ainda segundo dados do boletim, apesar da redução dos casos positivos, o número de óbitos aumentou consideravelmente. Na última semana, foram registradas 7 mortes pela Covid-19, sendo uma delas de uma criança de apenas dois anos.

O município reforça os cuidados com a pandemia e a importância da busca pela vacinação, sobretudo para a população acima dos 60 anos, tendo em vista que 85% dos óbitos registrados em 2022 são de arapiraquenses com essa faixa-etária.

Sobre os leitos hospitalares destinados ao tratamento de síndromes gripais, o boletim aponta para ocupação de 85% nos leitos de UTI, e 23% nos leitos clínicos, sendo 1/3 desses pacientes oriundos de Arapiraca.

Para conferir o Boletim Epidemiológico na íntegra, clique no link abaixo:

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 07/2022

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *