14 de fevereiro de 2022

Arapiraca tem semana com maior número de casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia

O número de casos de Covid-19 segue aumentando a cada dia em Arapiraca e atingiu o maior pico desde o início da pandemia, em março de 2020.

De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 06/2022, publicado nesta segunda-feira (14), pela Coordenação de Análise e Informação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 6 e 12 de fevereiro foram contabilizados 1.517 casos confirmados de Covid-19.

A taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI em hospitais de Arapiraca também segue em alta, que são de 70% e 85%, respectivamente.

Entretanto, apesar do alto número de infectados, a vacinação em massa da população tem garantido números baixos de casos graves e óbitos pela doença.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e ratificados por especialistas e pela própria Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), cerca de 90% dos casos graves que estão ocupando os leitos hospitalares atualmente são de pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou que negligenciaram o complemento da imunização.

Para conferir o Boletim Epidemiológico na íntegra, clique no link abaixo:

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 06/2022

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *