13 de janeiro de 2022

Arapiraca irá recapear mais de 100 quilômetros de vias urbanas

O Turismo de Arapiraca tem ganhado rotas totalmente renovadas!

Isso se dá pelas ações de recapeamento e pavimentação asfáltica das principais vias urbanas do município, essas que dão acesso à cidade e ligam aos mais belos cartões-postais arapiraquenses, a exemplo do Bosque das Arapiracas e Lago da Perucaba.

Fotos: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

Em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias Municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Turismo, iniciou, nessa terça-feira (11), o recapeamento de toda a Avenida Deputada Ceci Cunha, artéria que liga três populosos bairros da capital do Agreste alagoano.

Assim, serão mais de 100 quilômetros de ruas pavimentadas em todo o município, dando mais fluidez e mobilidade urbana à cidade que é região central do Estado e parada obrigatória para condutores que se destinam para a Bahia, Pernambuco e Sergipe.

“Por estarmos localizados em um ponto central no mapa do Estado, o nosso município é rota obrigatória de motoristas que fazem essa travessia para as cidades e Estados vizinhos. Isso faz com que sejamos um tipo de ‘check-point’. Para o Turismo isso é excelente, pois faz com que mais pessoas conheçam Arapiraca e o que ela tem a oferecer, como a gastronomia, os cartões-postais e a economia, com o Turismo de Negócios”, indicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

“O trabalho não para e Arapiraca merece muito mais. Chegaremos com mais ações de recapeamento e pavimentação asfáltica em pontos cruciais do nosso município. Com o consentimento do prefeito Luciano Barbosa, faremos daqui uma região de exploração dos mais diversificados ramos do Turismo”, destacou Roany Izidoro, secretário de Infraestrutura.

Investir nos corredores de transporte urbano do município tem sido um dos compromissos firmados pelo prefeito Luciano Barbosa desde o início da sua gestão, e contando com o apoio do governador Renan Filho, ele tem conseguido executar essas ações junto a SMTT.

“Desde o início da nossa gestão temos trabalhado duro para garantir, aos arapiraquenses e visitantes, melhorias na qualidade de vida. Por isso, temos investido, junto a SMTT, na recuperação e criação de corredores de transporte urbano. Conseguimos avançar com o nosso projeto. Agradeço o apoio do governador Renan Filho, que tem olhado os planos de Arapiraca com bons olhos”, declarou o prefeito Luciano Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *