31 de dezembro de 2021

Retrospectiva 2021: Programa Caminho da Roça garante geração de renda e melhoria na produção rural arapiraquense

Manter as estradas vicinais é fundamental para o desenvolvimento das comunidades rurais de Arapiraca. Além de melhorarem a qualidade de vida da população, são extremamente necessárias para o escoamento da produção.

O programa Caminho da Roça, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, já beneficiou mais de vinte comunidades rurais arapiraquenses. As ações priorizam esses projetos voltados para incentivar o fortalecimento do agronegócio no município e melhorar a vida das famílias do campo.

“A pedido do prefeito Luciano Barbosa, estamos dando uma atenção maior as estradas vicinais. Elas estavam precisando de manutenção com urgência devido à falta de serviços realizados anteriormente. Vamos sempre dar suporte para garantir o bom estado dessas vias e mais condições de trabalho ao homem do campo e a quem precisa trafegar nestes locais”, frisou o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante.

Durante o período chuvoso, os serviços de reconstrução das áreas afetadas foram intensificados com patrolamento e recuperação das estradas vicinais, ações que beneficiaram diversas comunidades.

Uma das comunidades que receberam as ações do Caminho da Roça, o Povoado Poção teve a abertura de uma nova via de acesso à região.

Foram pouco mais de 15km de vias abertas, ligando a comunidade à Rodovia AL-110, dando melhores condições às famílias, auxiliando na economia e contribuindo para a geração de renda.

“Trabalhamos em prol do povo, e para ele damos o nosso melhor, promovemos meios para incentivar a produção e a agricultura familiar. Esse escoamento dará mais condições às famílias, gerará mais renda e, consecutivamente, aumentará o plantio. Que esse seja apenas o início, que venham muito mais projetos!”, destacou o secretário Hibernon Cavalcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *