29 de dezembro de 2021

Retrospectiva 2021: Arapiraca coleta mais de 115 mil toneladas de lixo e mantém cidade limpa com mutirões de limpeza

O compromisso com a população está firmado, e na busca por uma cidade cada vez mais limpa, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, tem realizado diversas ações de limpeza no município.

As coletas de lixo domiciliar receberam um upgrade com alterações em suas programações, e nas localidades que anteriormente recebiam os compactadores de lixo no período noturno, agora estão recebendo a visitadas equipes pela manhã, evitando acúmulos, danos causados por animais, etc..

Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

De acordo com o superintendente de Limpeza, Edney Carneiro, durante todo o ano de 2021 foram coletadas pouco mais de 68 mil toneladas de lixo domiciliar, 46 mil de inertes, 730 toneladas de podas e 25 de carcaças de animais mortos, totalizando 115 mil toneladas de materiais recolhidos de toda a cidade de Arapiraca.

Ainda segundo ele, o município tem realizado Mutirões de Limpeza com programações semanais em toda a cidade, atingindo as localidades com ações de capinação, caiação de meio-fio, limpeza de bueiros e varrição.

Para a secretária Municipal de Serviços Públicos, Caroline Valeriano, ações como essas dão significado às vidas das pessoas, valoriza a população que acredita no crescimento do município.

“Arapiraca segue num fluxo elevado de ações. Ações essas que têm dado mais dignidade às pessoas. Manter a cidade limpa é um cartão de visitas, pois, dá a quem passa por aqui a sensação de organização, de que o trabalho tem sido feito, e isso é algo que tem sido bastante solicitado pelo prefeito Luciano Barbosa. O trabalho continua, as ações não podem parar”, destacou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *