14 de dezembro de 2021

Prefeitura debate reordenamento energético no Centro de Arapiraca

Arapiraca caminha a passos largos no processo de reordenamento energético do centro da cidade, ação essa que visa melhorias para a população, além de uma cidade mais atraente e dinâmica.

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (14) entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e a Associação dos Provedores do Estado de Alagoas (Aspeal), foram apresentadas propostas de melhorias para o uso do quadro de energia do município.

De acordo com o presidente da Aspeal, Ângelo Rosa, existe, em Arapiraca, um número elevado de provedores de internet, entre os legalizados e os que atuam de forma clandestina, que ultrapassa a marca de 200 empresas só no município.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, é necessário que se abra a discussão com relação a regularização dos provedores em Arapiraca, com o intuito de trazer para a formalidade as empresas que operam na clandestinidade.

“Temos que partir para a ação e dar início a esse processo em Arapiraca, dar um aspecto legal para todos e, com isso, proporcionar um serviço mais seguro para toda a comunidade, um ato de responsabilidade social. O reordenamento segue em ritmo acelerado, seguimos em mais uma fase de atuação”, destacou Rosa Lira.

Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (21), dessa vez englobando representantes da Prefeitura de Arapiraca, Equatorial e provedores de internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *