20 de dezembro de 2021

Papai Noel e espetáculo natalino encantam comunidades em situação de vulnerabilidade social

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

O sonho de toda criança é poder conhecer o responsável por toda a magia do Natal, de ver com os próprios olhos o Papai Noel.

E a Prefeitura de Arapiraca está proporcionando toda essa magia à população. As comunidades têm recebido o cortejo do Bom Velhinho pelas principais ruas da cidade e nos bairros atendidos pelos programas socioassistenciais do Viver Melhor e dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Para a assistente social Fabrícia Galindo, secretária de Desenvolvimento Social, a iniciativa é muito importante, pois leva a magia natalina principalmente aos moradores das comunidades em situação de vulnerabilidade social.

“Nossa secretaria trabalha com foco no desenvolvimento da população que mais precisa, e essa iniciativa, que faz parte do Natal para Todos, proposto pela prefeitura, é essencial para universalizar o acesso ao entretenimento e à magia dessa época do ano”, disse ela.

O conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, foi o primeiro a receber a visita do Papai Noel, e durante todo o desfile, ele distribuiu acenos, carinho e atenção para todos que acompanhavam de perto das portas de suas casas.

Além do cortejo do Papai Noel, as comunidades também se encantaram com o espetáculo “O boi e o burro no caminho de Belém”, protagonizado pela dupla de palhaços Petequinha e Florzinha.

A programação inclusiva de Natal já passou também pelos bairros Batingas, Itapoã, Manoel Teles, e Planalto.

E ainda tem muito mais! Confira o itinerário montado pelo município para os próximos dias:

  • 20/12 – 10h – Lar São Domingos;
  • 21/12 – 16h – Mangabeiras;
  • 23/12 – 14h – Olho d`Água dos Cazuzinhas;
  • 23/12 – 16h – Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida;
  • 27/12 – 16h – Mangabeiras;
  • 28/12 – 16h – Primavera;
  • 29/12 – 16h – Conjunto Residencial Jardim das Paineiras;
  • 30/12 – 16h – Conjunto Residencial Agreste.

Autor: Erick Balbino e Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *