3 de novembro de 2021

Prefeitura lança novo edital com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc em Arapiraca

Arapiraca tem cultura. A prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Cultura, anuncia o novo edital com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados. As inscrições serão gratuitas e seguem até o dia 12 de novembro de 2021.

O Chamamento Público tem por finalidade a seleção e premiação de artistas e grupos artísticos enquadrados como pessoa física ou jurídica, sediadas e atuantes no município, que apresentem projetos de iniciativas artísticas e culturais para ações de estímulo à cultura.

Serão selecionados ao todo 36 (trinta e seis) propostas de iniciativas culturais, como: Artes Cênicas (Teatro, Circo e Dança), Audiovisual, Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Material e Imaterial, Cultura Popular, Cultura Afro-Arapiraquense, Cultura Digital, Música, Literatura, Produção e Técnica.

Poderão participar do presente edital pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no Município de Arapiraca e pessoas jurídicas sediadas no Município de Arapiraca, que comprovem o desempenho de atividades culturais no Município e que preencham os requisitos previstos no presente edital de Chamamento Público

As inscrições ser feitas de forma presencial na sede da Comissão Permanente de Licitações, localizada no Centro Administrativo situado na Rua Samaritana, n° 1185, Bairro Santa Edwiges, de 08:00h as 14:00h, mediante a apresentação dos documentos definidos no edital.

“Estamos vendo Arapiraca voltar a crescer e a cultura está voltando a ser valorizada. Nossa cidade tem uma cultura muito rica e estamos resgatando o incentivo graças ao empenho da equipe e do nosso prefeito Luciano Barbosa. Então, é importante que as propostas de iniciativas culturais do nosso município sejam inscritas”, frisou o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.

Clique aqui e confira o edital completo.

Edital do Natal 2021

Além do edital de fomento com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, a Secretária de Cultura, Lazer e Juventude prorrogou as inscrições do edital de Natal para o dia 10 de novembro.

Chamamento Público busca contribuir com 30 projetos de manifestações da cultura popular como os grupos de folguedos, reisado, guerreiros, corais, grupo teatral Auto de Natal Infantil, Papai Noel e Mamãe Noel.

Serão selecionadas propostas contendo artistas arapiraquenses ou residentes há mais de dois anos no município e pessoas jurídicas sediadas em Arapiraca, que comprovem o desempenho de atividades culturais na cidade.

Clique aqui e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *