22 de novembro de 2021

Membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2022-2023 são eleitos durante plenária

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última quinta-feira (18), a plenária de eleição para o Conselho Municipal de Saúde – biênio 2022-2023.

O evento, coordenado pela Comissão Eleitoral do conselho, com apoio da equipe técnica da Superintendência de Planejamento Estratégico e Gestão Participativa, contou com a participação de representantes de diversos segmentos sociais ligados à Política de Saúde.

Cerca de 80 pessoas participaram do pleito, que contou ainda com a participação dos atuais conselheiros municipais de Saúde, equipe técnica da SMS e de membros do Conselho Estadual de Saúde.

A programação teve início com a apresentação da palestra intitulada “A importância do Controle Social no SUS”, ministrada pelo presidente do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas, José Wilton.

Logo após, os candidatos foram distribuídos em grupos de acordo com o segmento de cada um (trabalhadores da saúde, prestadores de serviços do SUS e usuários) para a realização da votação.

Após esse momento, a apuração dos votos foi realizada na Plenária pela Comissão Eleitoral do CMS e o evento foi encerrado com a divulgação do resultado do processo eleitoral.

O Conselho Municipal de Saúde será constituído por 20 membros titulares e seus respectivos suplentes conforme Lei Municipal de nº 2.766 de 17 de outubro de 2011.

A relação de eleitos pode ser conferida no link abaixo:

RELAÇÃO DE ELEITOS – CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE – 2022-2023

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *