15 de novembro de 2021

Coragem e Adrenalina: Orla da Perucaba é palco da 9ª edição do Viva Motocross

Fotos: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Manobras radicais e muita adrenalina marcaram o final de semana em Arapiraca, mais precisamente na Orla da Perucaba, um dos mais belos cartões postais da Capital do Agreste Alagoano. Por lá, rolou a 9ª edição do Viva Motocross, evento já consagrado e que coloca a cidade no circuito nacional do Turismo de Aventura.

Mais de 300 competidores de todo o Brasil, e até do exterior, passaram pela pista do Viva Motocross, montada por trás do Planetário e Casa de Ciência. Para o organizador do evento, Ricardo Leão, receber novamente o público para prestigiar o evento é uma sensação indescritível.

“Arapiraca já garantiu um lugar de destaque no Turismo de Aventuras e fico muito feliz por estar fazendo parte disso. O Viva Motocross é um evento de grande porte e que reúne milhares de pessoas, desde competidores a visitantes. Esta 9ª edição é muito especial porque passamos muito tempo sonhando com a presença do público e, felizmente, esse ano foi possível”, disse Ricardo.

O evento teve apoio da Prefeitura de Arapiraca, através da Superintendência de Esporte e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que atuou na parte de infraestrutura do evento.

O prefeito Luciano Barbosa esteve presente no evento, acompanhado de sua família, e falou sobre a importância do Viva Motocross para o calendário oficial de eventos de Arapiraca.

“É preciso investir na educação, na arte, na cultura e no esporte para darmos oportunidades aos nossos jovens.
O Viva Motocross é um evento que já faz parte do nosso calendário, divulga a nossa cidade e dá um retorno significativo para a economia local, pois ocupa a nossa rede hoteleira, nossos restaurantes e faz circular dinheiro na nossa cidade. Apoiar esse tipo de evento é uma forma de investir em Arapiraca e no nosso povo”, explicou o prefeito.

Dentre os arapiraquenses corajosos que enfrentaram a pista do Viva Motocross esteve o procurador-geral do município, Victor Carvalho, que é um dos amantes da modalidade esportiva. Para ele, o evento é um esporte familiar, democrático e de inclusão.

“Acompanhei os dois dias de evento e competi em algumas modalidades, mas fiquei muito feliz ao ver a categoria destinada para crianças de 5 a 10 anos. Na corrida, cinco meninas estavam competindo e, dentre elas, uma com deficiência na mão esquerda, que é amarrada ao guidão da moto durante a prova. Além de ser um esporte prazeroso, também é bastante inclusivo”, falou o advogado.

Vila Gastronômica

Como forma de incentivar o empreendedorismo, a Prefeitura de Arapiraca organizou uma Vila Gastronômica próximo ao local das provas do Viva Motocross, como forma de fomentar o segmento.

E deu super certo! Antes mesmo do final do segundo, e último, dia de evento, todo o estoque preparado pelos empreendedores já havia acabado.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, esse é mais um evento esportivo que movimenta o setor comercial de Arapiraca, e que dá ao município a oportunidade de proporcionar aos setores hoteleiro e gastronômico mais visibilidade e valorização das marcas.

“Mais uma vez o Turismo de Esportes fortalece a economia do nosso município, esse é o estreitamento dos laços da gastronomia e da hotelaria no nosso município. Vale destacar, que essa é uma oportunidade a mais das empresas do nosso município aparecerem, de ganharem destaque”, frisou a secretária Rosa Lira.

 

 

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *