9 de novembro de 2021

Com novo local no shopping, Espaço do Artesanato reinaugura loja nesta quarta-feira (10)

A partir das 11h desta quarta-feira (10), o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves ganhará um novo espaço nas galerias do Arapiraca Garden Shopping.

O Espaço do Artesanato ficará localizado no corredor do Cinesystem Arapiraca, e contará com peças de 55 artesãos e artistas plásticos arapiraquenses, fomentando a economia de cada empreendedor e aquecendo, também, o turismo.

De acordo com a superintendente de Turismo, Kyka Tenório, o intuito é associar o artesanato ao setor turístico, estimulando a comunidade produtiva arapiraquense e aqueles que visitam o município, valorizando a região, preservando e desenvolvendo a cultura local.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, a força dos artesãos mostra o rumo que Arapiraca tem tomado nesse processo de retomada econômica.

“Vamos continuar trabalhando juntos, porque os artesãos são exemplos de resiliência e empreendedorismo, não somente na retomada econômica e na geração de renda, mas, principalmente, na preservação do patrimônio cultural da nossa cidade”, destacou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *