25 de novembro de 2021

Arapiraca lança campanha de empoderamento feminino

O Dia Internacional para a Eliminação contra às Mulheres, 25 de novembro, marca o início dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra à mulher, uma iniciativa liderada pela ONU Mulheres que segue até o Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro.

Um dia após ser anunciada como uma das selecionadas para receber o Prêmio Município Amigo da Mulher, Arapiraca dá início aos seus 16 dias de ativismo, junto à ONU Mulheres, lançando uma campanha de empoderamento, com a hashtag #Arapiracaestacomvc.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o objetivo da campanha #Arapiracaestacomvc é alcançar as mulheres que estão passando por algum tipo de situação de violência, mas ainda não tem conhecimento sobre seus direitos, que não sabem onde procurar ajuda e como denunciar.

“A pandemia foi muito cruel com mulheres e meninas, o distanciamento social agravou as violências domésticas e precisamos fortalecer a rede de atendimento às mulheres em todo o município. Além de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher”, disse ela.

Dentre as principais ações a serem desenvolvida durante os dias de ativismo estão: salas de espera nos serviços da Saúde; grupos de convivência da Secretaria de Desenvolvimento Social; socialização do tema nos espaços educacionais; lugares iluminados de roxo para simbolizar a campanha durante os 16 dias.

No dia 6 de dezembro, será realizada a Campanha do Laço Branco, em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que será executada junto à Secretaria de Serviços Públicos.

Quem quiser participar da campanha e interagir com as ações do município está convidado a utilizar a hashtag #Arapiracaestacomvc nas redes sociais.

Durante encontro realizado na sede do Centro de Referência em Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Cramsv), a campanha foi apresentada pelas técnicas da secretaria de Desenvolvimento Social à jornalista Clau Soares, que se colocou à disposição para contribuir com à iniciativa.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *