5 de outubro de 2021

De A a Z: trabalhadores da Saúde já podem receber 3ª dose de vacina contra a Covid

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar, a partir desta quarta-feira (6), a aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da Saúde.

A partir de agora, todos os profissionais que já tomaram a segunda dose há pelo menos 180 dias podem receber a dose de reforço, independente da letra que inicia o nome.

De acordo com Nota Técnica do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-AL), para esta etapa, a vacina para este público deverá ser, “preferencialmente, a da Pfizer ou, de maneira alternativa, da Astrazeneca ou Janssen.

Os profissionais precisam ter tomado o esquema primário (D1 e D2), trabalhar em Arapiraca e apresentar documento que comprove o vínculo ativo atual, como contracheque, CTPS ou declaração emitida pelo diretor médico ou responsável técnico.

Os trabalhadores de saúde que trabalham nos hospitais e instituições de saúde vinculados ao Governo do Estado serão imunizados pelas equipes volantes da prefeitura. De quarta (6) a sábado (9), receberão a terceira dose os servidores do Hospital de Emergência do Agreste, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hemocentro de Alagoas em Arapiraca (Hemoal).

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *