5 de outubro de 2021

Retomada econômica: Arapiraca é destaque em geração de empregos

 

Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

Arapiraca caminha a passos largos rumo a sua retomada econômica!

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, durante os primeiros oito meses de 2021, o município criou pouco mais de 9500 novos postos de trabalho.

Ainda segundo o órgão federal, Arapiraca apresentou 9538 contratações e 7039 demissões, gerando um saldo positivo de 2499 novos empregos em diversos segmentos do município.

Por ter se tornado um imenso canteiro de obras, o município criou 50 novos postos de trabalho na construção civil, atividades que estão sendo tocadas pela administração pública desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

“Com as obras que estão acontecendo em toda a cidade, pudemos dar oportunidade de emprego para diversas pessoas. São números consideráveis diante esse momento pandêmico em que vivemos, mas que mostra a força que Arapiraca tem e o quanto ela tem pressa em crescer, em se desenvolver”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, com a chegada das festividades de final de ano, há a perspectiva de aumento nesse número com a criação de vagas de trabalho temporário.

“Estamos chegando ao final do ano, e, com isso, muitas empresas, principalmente lojistas, carecem de mão de obra para dar maior fluidez às vendas. Com as ferramentas necessárias, estamos dando à população a preparação necessária para o mercado de trabalho, com cursos disponibilizados na nossa Casa Integrada do Trabalho. Estamos voltando a crescer, o momento está propício para isso”, indicou a secretária.

Ainda de acordo com o levantamento do Ministério do Trabalho, Alagoas também apresenta saldo positivo, com 14.212 admissões e 8.756 desligamentos, o que representa um saldo de 5.456 novos postos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *