6 de outubro de 2021

Preparação para o Saeb 2021 conta com aulas 100% presenciais em Arapiraca

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal estão sendo preparados para participar das provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), um conjunto de avaliação do ensino brasileiro, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação.

Para intensificar a preparação dos alunos arapiraquenses, a prefeitura conseguiu fazer com que 100% das turmas de 5º e 9º ano da cidade participassem de aulas presenciais com foco nas disciplinas de Português e Matemática.

“O desenvolvimento da nossa Educação Básica é uma prioridade, principalmente porque nossos alunos representam o futuro da nossa cidade. Para prepará-los para o futuro, o bom desempenho nos índices educacionais é fundamental, pois alimentam a autoestima dos estudantes e ajudam o município a receber novos recursos para investimentos no setor”, explicou a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla.

Ainda segundo a gestora, o sistema de avaliação da educação básica servirá como parâmetro para guiar o trabalho desempenhado pela prefeitura, pois além de avaliar as escolas municipais, também aponta os fatores que podem atrapalhar o desenvolvimento dos estudantes.

“Estamos empolgados para essa avaliação, pois acreditamos muito no trabalho que estamos construindo desde o início do ano. Superamos muitos desafios, principalmente por causa da pandemia. Com o retorno às aulas presenciais na maioria das nossas escolas municipais, confiamos muito no desempenho dos alunos da nossa rede”, disse a gestora.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *