8 de outubro de 2021

Mês do Idoso: Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retomam atividades

Neste Mês do Idoso, a Prefeitura de Arapiraca tem realizado uma série de atividades voltadas para os arapiraquenses que já passaram dos 60 anos. Nesta quinta-feira (7), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Planalto, retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV).

Os idosos assistidos pelo órgão, e que já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, foram recepcionados com um café da manhã e, em seguida, participaram de uma atividade intitulada “Estimulação Cognitiva: Maximizando a qualidade de vida da pessoa idosa”, que foi mediada pela terapeuta ocupacional Rosilda Almeida, que atua no Centro Especializado de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra).

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, retomar os encontros nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos era um desejo antigo e que só foi necessário graças a diminuição da transmissibilidade da Covid-19 em Arapiraca, motivada pela vacinação.

“Esse momento foi de grande relevância e muito esperado pelos idosos, pois o Serviço de Convivência é responsável por incentivar os idosos a realizarem atividades que promovam qualidade de vida, evitando o ócio”, disse a gestora.

Segundo a gerente do CRAS Planalto, Andreza Costa, apesar das atividades remotas estarem sendo retomadas agora, durante a pandemia foi realizado diversas ações remotas.

“Fizemos visitas aos nossos idosos, para que eles se sentissem acolhidos e lembrados, mas tomamos todos os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus. Dentre as atividades realizadas, entregamos kits de pintura para que eles pudessem ocupar a mente”, disse a assistente social.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *