27 de outubro de 2021

Cemitérios passam por melhorias para receber visitantes no Dia de Finados

Fotos: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca tem trabalhado diariamente nesse processo de retomada social da população nos espaços públicos municipais.

Foram longos meses de reclusão devido à pandemia ocasionada pelo coronavírus, portanto, alguns ambientes foram isolados com o intuito de evitar aglomerações, e, com isso, a proliferação do vírus.

Aos poucos, os locais estão sendo liberados, a exemplo de praças, parques, museus, repartições públicas e também os cemitérios.

Falando em cemitérios, as visitações voltaram a acontecer, elas já estão liberadas ao público, e para melhor atender à população, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou uma série de melhorias nos locais.

Os ambientes receberam mutirões limpeza, pinturas nos ambientes internos e externos, manutenções em banheiros e substituição do parque de iluminação por modernas lâmpadas em LED, no caso do Cemitério Pio XII, na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande.

“São ações de valorização da nossa população. Aos poucos, estamos voltando a viver o ‘normal’, e viabilizar essas melhorias significa dar mais reconhecimento a quem tanto fez por nós enquanto vida. Esse é o mínimo do tanto que ainda faremos”, destacou a secretária Municipal de Serviços Público, Caroline Valeriano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *