28 de outubro de 2021

Blitz educativa orienta motoristas e pedestres sobre prevenção ao câncer de mama

Magno Almeida

Na manhã desta quarta-feira (27), os profissionais da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) e Saúde realizaram uma blitz educativa no Bosque das Arapiracas, com o intuito de oferecer informações importantes acerca da campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama e do Colo do Útero.

Na oportunidade foram distribuídos panfletos informativos aos motoristas e pedestres com orientações acerca da prevenção ao câncer de mama.

O Outubro Rosa é uma campanha que tem por objetivo promover a conscientização das mulheres e da sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Magno Almeida

O diretor do Departamento de Educação para o Trânsito, Francisco José, destacou a importância das campanhas ao longo do ano. “Hoje estamos realizando mais uma ação educativa para motoristas e pedestres e é mais uma incentivada pelo nosso superintendente Josenildo Souza. A campanha Outubro Rosa é destinada para prevenção ao câncer de mama e colo de útero, uma pauta importante a discutir. Temos um cronograma de ações já realizadas e que seguiremos até o final do ano”, destacou Francisco José.

“A parceria com a SMTT é sempre muito importante. Agradecemos o apoio e a preocupação em levar informações para todos sobre essa campanha”, frisou a coordenadora de Saúde à Mulher, Epoliana Garrote.

Estiveram presentes na ação a UBS Teotônio Vilela e o Tiro de Guerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *