20 de outubro de 2021

Arapiraca é a única cidade do Nordeste a ter experiência exitosa selecionada pela Organização Pan-Americana de Saúde

Se tem uma coisa que Arapiraca sabe bem é representar seu papel de destaque a nível nacional. A Capital do Agreste alagoano foi a única a ter trabalho selecionado dentre os 10 melhores pelo Laboratório de Inovação do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

A secretária Municipal de Saúde, Luciana Fonseca, acompanhada da Superintendente de Planejamento Estratégico e Gestão Participativa, Emannuelle Costa, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Araújo, e da assessora técnica Taysa Souza, participou de uma transmissão ao vivo com a representante da Opas, Ana Lúcia Kist.

“Não é a primeira vez que Arapiraca se destaca a nível nacional e internacional, e isso se deve graças ao trabalho desempenhado pelos nossos profissionais, que são o coração pulsante da Saúde Pública da nossa cidade. Parabenizo a todos os envolvidos nessa mais nova conquista e, em especial, ao Conselho Municipal de Saúde, que tem atuado como parceiro no desenvolvimento da nossa cidade”, disse a gestora.

O trabalho em destaque foi intitulado “Continuidade do Controle Social durante a Pandemia Covid-19: estratégias para enfrentamento e fortalecimento da participação social e atuação do Conselho Municipal de Saúde em Arapiraca/AL”.

Além de Arapiraca, as outras nove cidades em destaque no Laboratório de Inovação participarão de encontros virtuais para promover o intercâmbio de experiências, além de compor o repositório do site do Portal da Inovação na Gestão do SUS (www.apsredes.org).

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *