29 de setembro de 2021

Vinculado à Pestalozzi, novo Centro de Educação Especializado será mantido pelo município

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, participou, nessa terça-feira (28), da inauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caeep), vinculado a Pestalozzi Arapiraca. A unidade funcionará no mesmo complexo onde estão localizados os outros serviços da instituição, no bairro Itapoã.

As aulas estão previstas para serem iniciadas na próxima segunda-feira (4), atendendo 105 alunos.

Representando o prefeito Luciano Barbosa, a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, destacou a importância de uma educação inclusiva em Arapiraca.

“É uma honra participar da inauguração do Caeep, pois do quão é importante a educação para transformar a vida das nossas crianças, principalmente daquelas que mais precisam. Parabenizo à Pestalozzi pelo trabalho desempenhado e coloco toda a Educação Municipal à disposição para ajudar no processo”, disse a gestora.

O Município é um dos principais parceiros da iniciativa, sendo responsável pela disponibilização do mobiliário do Centro Educacional e também pela folha de pagamento dos servidores, que são cedidos pela prefeitura.

A diretora do Caeep, Josete Miranda, que trabalha na Pestalozzi há mais de duas décadas, o novo espaço vai oportunizar mais qualidade na educação das crianças, jovens e adultos matriculados.

“Nossos alunos, professores e toda equipe merecem esse carinho, esse lindo local”, falou ela emocionada.

O novo Centro de Atendimento Educacional Especializado conta com oito salas multidisciplinares, além de direção, coordenação, dispensa, almoxarifado, cozinha, sala de higienização e espaço recreativo.

A inauguração contou com a participação da presidente da Pestalozzi Arapiraca, Susemilda Santiago; das ex-presidentes, Vanilza Freire e Iagre Jane; gerente da Clínica, Fabiana Cavalcante; diretores Francisco Azevedo e José Lopes; coordenadora do Caeep, Claudenize Carvalho; supervisora da Educação Especial de Arapiraca, Sandra Cazuza; arquiteta da obra, Janete Barros; representantes da Construtora Única; profissionais da imprensa, representantes de outras Pestalozzi do estado e convidados.

A secretária Ivana Carla e a deputada federal Tereza Nelma receberam placas de homenagens.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *