18 de setembro de 2021

SMTT pra Você abre inscrições para 1º ciclo de debate sobre segurança no trânsito

Nasário Jr.

Palestra com Alexandre Barros sobre mobilidade humana

Profissionais de todas as áreas, estudantes, e interessados em segurança no trânsito podem se inscrever para o 1º Ciclo de Debates promovido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O objetivo é levar aos participantes questões que envolvem a mobilidade e ações humanas.

Com o tema “Segurança no trânsito: do comportamento humano à mobilidade urbana”, o evento acontece no próximo dia 21, das 9 às 17 horas no SMTT pra Você, localizado no Bosque das Arapiracas.

Os debates serão dedicados às questões de prerrogativas e competências, moderação de tráfego, mobilidade em Alagoas, psicologia, formação e conscientização dos motoristas.

O superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, destaca a importância do evento e das atividades.

“Nós da SMTT investimos na formação e capacitação para motoristas e pedestres para que o trânsito seja cada vez mais respeitoso e gentil. Por isso, fomentamos o debate de questões ligadas ao tema. O SMTT pra Você está trazendo uma vasta programação que promove educação e prevenção durante todo o mês de setembro e principalmente agora na Semana Nacional do Trânsito. Já recebemos aqui palestras do Renan Silva e Antônio Monteiro, ambos do DETRAN Alagoas, do Alexandre Barros, consultor de trânsito de Pernambuco e agora o primeiro ciclo de debates. É um momento muito importante para a nova SMTT”, disse o superintendente.

O ciclo de debates também será transmitido nas redes sociais da SMTT Arapiraca.

Programação

9h00 – Abertura

9h30 – Apresentação sobre dispositivos de moderação de tráfego e a importância de calçadas e pedestres no trânsito com a engenheira da SMTT Arapiraca, Olga Mendes;

10h00 – Debate sobre mobilidade urbana no cenário alagoano e arapiraquense com o arquiteto e urbanista da SMDUMA, Josival Corrêa e a engenheira Civil da SEMINFRA, Malena Soares;

12h00 – Intervalo

14h00 – As contribuições da psicologia na humanização de trânsito com a psicóloga da SMTT Arapiraca, Marcela Braz;

15h00 – Debate sobre o comportamento humano e seu impacto no trânsito com a psicóloga do trânsito e conselheira do Cetran, Erivania.

Os participantes receberão certificados. Clique no link abaixo e faça sua inscrição:

https://forms.gle/33ZAVWCGciBRnqQJ8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *