3 de setembro de 2021

Prefeitura e Uneal debatem ações no Polo Agroalimentar de Arapiraca

Foto: Ascom Uneal

O fortalecimento da agricultura local com o apoio de parcerias é um compromisso firmado desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, na última quarta-feira (1°), o gestor da pasta, Hibernon Cavalcante, esteve reunido com o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo de Morais, para debater ações no Polo Agroalimentar de Arapiraca.

O secretário entende que as universidades são ferramentas que colaboram com o crescimento do município, são instituições dotadas de profissionais em formação, que carecem de toda uma prática de campo para executar projetos que engrandeçam não apenas o aprendizado dos acadêmicos, mas toda a pesquisa na cidade, colaborando com o fortalecimento mútuo como um todo.

De acordo com o reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, alguns projetos já estão em andamento, bem como as criações de cursos de agroecologia e do fomento à produção de própolis no Agreste e Sertão de Alagoas.

Em comum acordo, ambos gestores concordaram em buscar investimentos, por meio de emendas parlamentares, para a promoção de projetos que beneficiem a agricultura familiar e a agroecologia.

Para a próxima sexta-feira (10), ficou acordado uma excursão técnica com os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Universidade Estadual de Alagoas ao Polo Agroalimentar, localizado na Vila Bananeiras, com o intuito de que sejam propostas intervenções conjuntas entre a gestão municipal e o meio acadêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *