28 de setembro de 2021

Prefeitura conhece futuras instalações do Senac

Fotos: Cortesia

Arapiraca está ganhando mais uma ferramenta para o desenvolvimento e propagação do Turismo, com a inauguração da nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), previsto para 2022.

O espaço está localizado na Rua Maurício Pereira, no Bairro Brasiliana, e foi construído em terreno cedido pelo município.

Durante a manhã desta terça-feira (28), técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Arapiraca, estiveram reunidos com membros do Senac, nas obras da sede na Rua Maurício Pereira, no bairro Brasiliana, para conhecer as futuras instalações da entidade.

O convite se deu em alusão ao Dia Nacional do Turismo, comemorado na última segunda-feira (27), e, na ocasião, foram debatidas ações futuras para dar magnitude ao ramo turístico arapiraquense.

A visita foi guiada pela gerente do Senac em Arapiraca, Rosely Alves, pelo analista Jonisson de Moura e pelo gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc), Marcos Vinicius.

Na oportunidade, foram apresentados os laboratórios de hotelaria e gastronomia, locais onde serão disseminados conteúdos de grande valia para os setores econômicos arapiraquenses.

“Uma nova ferramenta de aprendizagem, um local que dará mais amplitude às ações voltadas ao Turismo de Arapiraca. Pudemos conhecer um pouco do que virá por aí, como os laboratórios de gastronomia e hotelaria, as duas bases para o desenvolvimento turístico. Além disso, estamos construindo e formalizando, durante as Instâncias de Governança, visitas às ferramentas de turismo do município. Muito já está sendo feito pelo fomento do setor em Arapiraca”, destacou a superintendente de Turismo, Kyka Tenório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *