21 de setembro de 2021

Prefeitura comemora o Dia da Árvore recebendo escolas no Viveiro Municipal

Fotos: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Nesta terça-feira, 21 de Setembro, comemora-se o Dia da Árvore e, em alusão à data, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, preparou uma mega programação no Viveiro Municipal, que está recebendo, durante toda a semana, escolas da Rede Pública e Privada.

A data tem como principal objetivo incentivar à conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso e que tem tudo a ver com Arapiraca, afinal a cidade nasceu a partir de uma árvore. No Brasil, o dia 21 de setembro foi escolhido em razão do início da Primavera.

Durante esta manhã, alunos do Colégio Santa Esmeralda puderam conhecer o Viveiro Municipal, onde foram apresentados a várias árvores nativas, a exemplo do Pau-Brasil, Ypê, Craibeira, e a própria Arapiraca, árvore que dá nome a nossa cidade.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, esse tipo de iniciativa faz com que a mensagem da consciência ambiental seja propagada para os lares dos estudantes.

“A preservação ao Meio Ambiente é um tema muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidade. Em Arapiraca, estamos realizando um trabalho, através do Programa Arapiraca Verde, de reflorestamento, principalmente nas áreas públicas. Comemorar o Dia da Árvore ao lado das crianças é muito bom, pois sabemos que as informações serão propagadas nas casas dos pequenos, ajudando Arapiraca a se tornar uma cidade mais arborizada”, disse a gestora.

De acordo com a superintendente de Meio Ambiente, Lívia Acioly, durante toda a semana haverão atividades de fomento a consciência ambiental.

“Além de recebermos a visita das escolas, os estudantes também estão tendo a experiência de poder ajudar na arborização da cidade. As atividades são compostas de duas etapas, sendo a primeira delas a visita ao Viveiro Municipal, onde elas participam de palestras e conhecem mais de perto as riquezas naturais da nossa região, e em seguida vamos até a Área Verde de Arapiraca, onde as crianças podem colocar as mãos na terra e plantar. É uma experiência incrível e, com certeza, enriquecedora”, disse Lívia.

O Programa de reflorestamento Arapiraca Verde é uma iniciativa do prefeito Luciano Barbosa e que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, através do reflorestamento da cidade.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *