30 de setembro de 2021

Palestra e oficina para servidores marcam Seminário Todos pela Vida em Arapiraca

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

As atividades alusivas à Campanha Setembro Amarelo promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram encerradas com o Seminário Todos pela Vida, destinado aos servidores municipais da pasta. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da OAB Arapiraca.

O evento foi iniciado com a palestra “Vale a pena Viver”, promovida pelo médico arapiraquense Jean Rafael, que falou sobre a importância dos cuidados com a Saúde Mental, principalmente durante este período de pandemia. Jean também é escritor e lançou o livro “A ciência da gratidão: como prevenir as doenças da mente e aplicar o gerenciamento do estresse”.

Em seguida, a psicóloga Leydjane Nunes realizou uma oficina de Psicologia Positiva com os presentes.  A Profissional é formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e especialista em Gestão em Saúde pela mesma instituição. Atualmente, cursa o mestrado profissional de Ensino na Saúde e atua como facilitadora do Núcleo de Práticas de Justiça Restaurativa.

Para a secretária Fabrícia Galindo, o encontro foi muito importante para integrar e deixar claro que eles não estão lutando sozinhos, que podemos contar uns com os outros.

“Durante o nosso dia a dia de trabalho, somos impactados com realidades de vida muito difíceis e, as vezes, o problema do outro acaba afetando nossas vidas profissionais e pessoais. Estamos sempre atentos e preocupados com o bem-estar dos nossos profissionais, que se dedicam todos os dias em cuidar do outro, promovendo as políticas públicas voltadas para os que mais precisam”, explicou a gestora.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *