23 de setembro de 2021

Estudantes da Rede Municipal visitam viveiro em comemoração à Semana da Árvore

Fotos: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A programação em comoração ao Dia da Árvore segue em Arapiraca e, nesta quinta-feira (23), o Viveiro Municipal Fiscal José Raimundo da Silva, localizado no Centro Administrativo, recebeu a visita dos estudantes da Escola Municipal Monsenhor José Soares, do bairro Brasiliana.

Os alunos foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que guiou a visita.

O secretário adjunto da pasta, Ricardo Vieira, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da consciência ambiental das crianças.

“Nossa cidade surgiu a partir de uma árvore, então temos uma obrigação histórica de cuidar do Meio Ambiente. Receber esses jovens no nosso viveiro é uma forma de estimular a consciência ambiental e torná-los multiplicadores dentro de suas casas e comunidades”, explicou ele.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, que também participou da recepção aos alunos, com o retorno das aulas presenciais, esse tipo de atividade externa à sala de aula serão mais frequentes, pois ajudam a ampliar o desenvolvimento pedagógico e social dos estudantes.

“A Educação de Arapiraca está voltando a crescer e a integração entre as secretarias é muito importante para esse tipo de atividade externa. Essa semana, alguns estudantes puderam conhecer um dos nossos centros de apoio, conhecido como Projeto Amanhã, e agora outro grupo esteve aqui no Viveiro Municipal, colocando a mão na terra e aprendendo de perto a cuidar do Meio Ambiente”, disse a gestora.

Confira como foi a visita:

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *