27 de setembro de 2021

Crianças assistidas pelo Programa Viver Melhor participam de imersão espacial no Planetário de Arapiraca

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

O Planetário e Casa de Ciência de Arapiraca, localizado na Orla da Perucaba, disponibiliza uma verdadeira imersão espacial aos visitantes. No último sábado (25), as crianças assistidas pelo Programa Viver Melhor puderam conhecer o espaço, que conta com um amplo espaço e serve como apoio às escolas públicas municipais.

As crianças foram apresentadas ao mundo da astrologia de uma forma bem dinâmica, através de exposição, brincadeiras e das exibições na cúpula do planetário municipal.

De acordo com a coordenadora do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, essa foi a primeira vez que o grupo realizou a visita guiada no local.

“A maioria dessas crianças não tem acesso a esse tipo de entretenimento. Através da parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a gente pôde ampliar os conhecimentos dessas crianças. Foi muito bom ver nos olhos de cada uma a alegria de estar participando desse dia tão diferente para a realidade delas”, disse.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, acompanhou a visita e destacou a importância desse tipo de momento na vida dos jovens.

“O Viver Melhor é um programa idealizado pelo prefeito Luciano Barbosa que impacta diretamente a vida da população que vive em situação de vulnerabilidade social, proporcionando melhor qualidade de vida para as pessoas assistidas. Todo mundo tem direito a lazer e conhecimento e essa também é uma das premissas do nosso trabalho, através do programa. Tenho certeza que essa experiência vivenciada pelas crianças assistidas através do Viver Melhor está sendo muito importante para o desenvolvimento delas”, disse a gestora.

O Viver Melhor é o maior programa de sustentabilidade e cidadania que Arapiraca já colocou em prática, levando dignidade através de diversos serviços. Sua execução é possível graças ao trabalho de uma equipe integrada, formada por todas as secretarias municipais, com o objetivo de atender as demandas dos bairros que mais precisam e, consequentemente, seus respectivos moradores.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *