19 de setembro de 2021

Comercialização de produtos e apresentações culturais marcam 3ª Feira do Artesanato em Arapiraca

Feira segue acontecendo neste domingo (19), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves

Fotos: Carlos Magno / Ascom Arapiraca

Artesãos e artistas plásticos estão comercializando seus produtos durante a 3ª edição da Feira de Artesanato de Arapiraca (Feir’art), iniciada sábado (18) e que prossegue neste domingo (19) das 15h às 20h, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves. A programação conta com diversas apresentações culturais.

Tiago Souza, 40, é ator, professor de capoeira e artesão. Há mais de 26 anos produz berimbau e comercializa no município arapiraquense. “Parabéns para a prefeitura e parceiros pela organização Estou adorando, pois aqui tem muita arte e alegria”, enfatizou Tiago.

O fundador do Fórum de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), João Lemos, parabenizou a realização do evento e enfatizou a importância para a classe.

“A Feir’art vai levantando novamente o terceiro setor com artesanato, produção cultural e trazendo o fomento turístico para a cidade. Quando a gestão municipal cria políticas públicas que favoreçam a cultura local, acontece o empoderamento da cadeia produtiva e uma série de profissionais que passam a ter visibilidade a partir do fomento”.

A feira é promovida pela Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Arapiraca, com o apoio da Prefeitura Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *