29 de setembro de 2021

Com incentivo da Prefeitura, mulheres do Asprobroas participam de rodada de negócios

Fotos: Samuel Alves – Ascom Arapiraca

Durante toda esta terça-feira (28), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, acompanhou a Associação das Mulheres Produtoras de Broas e Produtos Alimentícios da Agricultura Familiar da Taboquinha e Lagoa do Mato (Asprobroas) em mais uma rodada de negócios no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Arapiraca.

O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e visa o desenvolvimento produtivo d região.

Segundo Thyeres Hamilton, do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, levar a Asprobroas para esta roda de negócios permitiu que as associadas pudessem oferecer seus produtos a outros comércios, além do que já é abrangido por elas.

Todos os produtos comercializados pela associação são processados, rotulados e embalados de acordo com as normas sanitárias exigidas pelas autoridades competentes.

“São 21 mulheres envolvidas na associação. Elas produzem diversos tipos de doces, broas, derivados da batata, entre tantos outros. Com o incentivo do prefeito Luciano Barbosa, elas estão tendo a oportunidade de ampliar os seus contatos comerciais, e, com isso, dar mais rodagem aos seus materiais”, destacou Hiberno Cavalcante, secretário Municipal de Desenvolvimento Rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *