11 de setembro de 2021

Bosque das Arapiracas: Secretaria realoca ambulantes para melhoria da acessibilidade e mobilidade

Fotos: Samuel Alves – Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou, neste sábado (11), no Bosque das Arapiracas, uma ação de fiscalização aos vendedores ambulantes da região.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) e o 3° Batalhão da Polícia Militar também fizeram parte desta ação.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, o intuito é promover mais mobilidade urbana e acessibilidade à população que trafega e faz o seu lazer no Bosque das Arapiracas.

Ainda segundo ela, os ambulantes estão ocupando os principais acessos do parque, além das vagas de estacionamento para pessoas com deficientes e idosos.

“Hoje, todos eles estão atuando de forma irregular, eles não possuem alvarás para comercializar seus produtos por alí. Então, agimos hoje com notificações, dando um prazo de 24 horas para que todos os seus equipamentos e estruturas sejam removidos do local”, destacou a secretária.

Nos casos dos “food-trucks”, o prazo se estendeu até a próxima terça-feira (14), limite dado para que estes comerciantes possam remover seus trailers e encaminhar para o espaço alugado por eles para a realização das suas atividades.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo se comprometeu em solicitar a ligação de elétrica junto a Equatorial Energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *